Como entrar em uma carreira de fisioterapia?

fisioterapia

Eles já lidaram com um simples pescoço ou dores nas costas, mas agora os fisioterapeutas estão cada vez mais fornecendo seu toque de cura em diferentes ramos de medicamentos – de plástico para outra cirurgia geral.

Fisioterapia ou fisioterapia ajuda o paciente a recuperar ou aumentar o movimento físico e funções através de exercícios e diferentes terapias.

Fisioterapeutas formam uma parte crucial do atendimento ao paciente, e no ano passado, o escopo do fisioterapeuta também aumentou.

Conhecido como um serviço médico aliado, existem inúmeras oportunidades de emprego presentes neste ramo de cuidados de saúde. As pessoas podem trabalhar na Índia ou em países estrangeiros e florescer sua carreira na arena internacional Fisioterapia Campinas.

Elegibilidade
Para o bacharelado em Fisioterapia, você deve ter concluído a 12ª classe com a biologia como assunto central. Para o programa de mestrado, você deve ganhar um diploma de bacharel em Fisioterapia.

Os requisitos de elegibilidade da educação diferem de acordo com a especialização em fisioterapia que você deseja seguir.

Se você quer se tornar um assistente de fisioterapia, então você deve ter um certificado ou curso de diploma em fisioterapia. Estes programas de curso geralmente duram alguns meses e também lhe darão conhecimento especializado em fisioterapia.
Se você está planejando se tornar um fisioterapeuta registrado, então você deve completar um curso de bacharelado de 4 anos ou um diploma de 5 anos em fisioterapia.

Para o avanço da carreira, é aconselhável ir para o mestrado em fisioterapia após a formatura.

Várias universidades e faculdades na Índia estão oferecendo cursos de fisioterapia, e os mais proeminentes entre eles são-

1 = Todos Índia Instituto de Medicina Física e Reabilitação, Mumbai
2 = Instituto Nacional de Treinamento e Pesquisa em Reabilitação Swami Vivekananda, Cuttack
3 = Instituto Nacional dos Deficientes da Ortopedia, Hooghly
4 = Instituto Indiano de Educação e Pesquisa em Saúde, Patna
5 = Instituto de Ciências Médicas de Nizam, Hyderabad
6 = Instituto de Ciências Médicas da Índia, Nova Deli
7 = Pandit Deendayal Upadhyaya Instituto para Deficientes Físicos, Nova Deli

Oportunidades de trabalho presentes no mecanismo de atenção à saúde fisioterapêutica
Como Fisioterapeuta, você pode encontrar amplas oportunidades em hospitais, centros de reabilitação, residências e clínicas particulares. Além disso, você também pode começar a trabalhar em um ambulatório, academias de ginástica, clube de saúde, centro de saúde ocupacional ou escolas especiais. Não obstante, fisioterapeutas têm oportunidades de trabalho florescentes em centros esportivos também. Muitos fisioterapeutas de renome estão associados a jogadores de críquete, hóquei e badminton. Depois de ganhar anos de experiência e habilidades, você também pode montar seu próprio centro de fisioterapia. Um fisioterapeuta independente geralmente cobra em torno de Rs 250-400 / sentado.

Fisioterapeutas têm grande alcance no mercado internacional também como o mercado está se expandindo nos países desenvolvidos, onde a fisioterapia é considerada como uma medida adequada para curar problemas de saúde. Mesmo pacotes salariais para fisioterapeutas são mais lucrativos em países como o Reino Unido, EUA, Austrália e Canadá. Os fisioterapeutas iniciam seu próprio empreendimento ou trabalham com provedores de soluções de saúde nesses países. Não há escassez de oportunidades de emprego na região de saúde, e fisioterapia tornou-se bastante popular entre as massas. Devido ao estilo de vida sedentário, as pessoas estão enfrentando sérios problemas no esqueleto muscular, que incluem problemas como dor nas costas, rigidez dos ombros, etc. Para se livrar do problema, é necessário um bom fisioterapeuta.

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published.